We use cookies - they help us provide you with a better online experience.
By using our website you accept that we may store and access cookies on your device.

Conheça um Pouco Mais sobre o Livro do Hattrick e Seus Organizadores!

Hoje iremos conhecer um pouco mais sobre um projeto desenvolvido por ffkdirector (3754740) e Jonas066 (12976610), que transformaram um sonho em realidade e escreveram um livro sobre o Hattrick! Este acontecimento com certeza ficará para a história, porque o livro já é um sucesso!

Hattrick Press: Para iniciarmos, gostaria que falasse um pouco sobre você.

RicBrandes: Sou Ricardo Brandes, mais conhecido como RicBrandes. Gremista de carteirinha, sempre amei futebol, mas acabei afastado dos gramados por culpa de uma joanete. Desde 2005, alimento minha paixão pelo esporte no Hattrick, jogo que aprendi a amar aos trancos e barrancos...
Nasci em Blumenau, terra da Oktoberfest, em 1979. Em 2006, publiquei meu primeiro livro, Histórias de Oktober, onde apresentei a história de um menino que sonhava em ser jogador de futebol. E não é que foi um sucesso? Depois vieram outros livros, como Nino o menino do morro e O Jardineiro de Fallujah. E também publiquei novos livros no Wattpad!
Já fiz muitos amigos aqui no Hattrick, nos fóruns, nas séries, e sou conhecido pelos bolões que organizo nos fóruns, a cada temporada. Também sou apaixonado por vídeo games, e já passei desde o Atari, Master System, Mega Drive, Snes, até Nintendo64. Não cheguei na fase do Playstation, por ser adepto aos jogos e consoles clássicos. Desde sempre amei jogar futebol no vídeo game, em qualquer plataforma (principalmente em disputa de pênaltis!)
Quanto aos jogadores reais, os atletas em atuação na Europa são os que mais chamam minha atenção, por sua garra, talento e respeito em campo. Mas sigo de olho nas novas promessas locais, pois um novo talento pode nascer nos campinhos de nosso bairro, ou cidade...
Em 2016, junto com o Jonas066, tive a idéia de reunir em um livro as melhores histórias do Hattrick, publicadas no fórum Minha história no Hattrick. E assim nasceu mais um trabalho literário sobre... Futebol! O livro Histórias do Hattrick: Futebol
E essa foi minha história com o Hattrick.


HP: Como você se sente em relação à repercussão e o sucesso do livro, que esteve concorrendo ao prêmio wattys 2016 e que, recentemente, foi incluido no ranking geral entre os 200 melhores livros do wattpad? Você imaginava que teria um sucesso desta magnitude ou foi uma surpresa?

R: Excelente questão! Entre tantos fatos e relatos interessantes publicados no fórum do Hattrick, nasceu a ideia de organizar as melhores histórias em um livro, mais como forma de registro. Para sempre relembrar as grandes recordações do nossos times e campeonatos e incentivar outras pessoas a conhecer o Hattrick e suas emoções nos gramados (e também fora deles, nos bastidores).
Logo que comecei a publicar as histórias no Wattpad (Com a colaboração do Jonas066, que me ajudou a selecionar e organizar estes relatos de clubes e jogadores), percebi que nossa iniciativa valeu a pena! Recebemos muitos elogios e comentários, de dentro e fora do Hattrick, e também da comunidade do Wattpad, onde o livro foi publicado de forma gratuita.
Com o tempo, e novas histórias, o livro ganhou forma: Com uma bela capa, um Booktrailer ao som de Skank: é uma partida de futebol, a obra acabou conquistando um grande número de votos e leitores, que o levou para o Ranking geral do Wattpad, dos livros recomendados e mais lidos! E foi com grande alegria que o livro Histórias do Hattrick: Futebol concorreu assim ao Prêmio Wattys 2016, na categoria de Não ficção.
Por fim, foi uma grande surpresa perceber todo esse sucesso. Mas também ficou clara a paixão do povo pelo futebol do Hattrick e por suas belas e emocionantes Histórias!


HP: Qual o sentimento de ser um brasileiro que escreveu um livro sobre um game internacional e ter possibilidade de ser reconhecido mundialmente daqui alguns anos?

R: Um sentimento de orgulho, por nascer no país do futebol e poder organizar um livro com as histórias mais marcantes desse esporte e de um jogo de alcance mundial como o Hattrick!
Acho que o reconhecimento faz parte do trabalho de escritor, e geralmente vem com o tempo, como resultado de um bom trabalho e planejamento. Mas o que realmente fica é o sentimento de missão cumprida, por conseguir êxito na publicação desta obra tão marcante para os amantes do futebol internacional! Como um gol de placa, este livro fez bonito e ganhou merecido destaque nacional e, quem sabe, ganhe também os corações de leitores em outros países!


HP: Você comentou sobre a possibilidade de conquistar leitores de outros países, para alcançar este objetivo, você planeja publicar o livro em outros idiomas? Se sim, qual seria a estimativa de tempo?

R: Sim, com toda certeza! Estamos pensando na possibilidade de publicação do livro em outro idioma, talvez em Inglês! Mas primeiro quero estudar a publicação física deste livro para 2017. E, quem sabe, conseguiremos também realizar o sonho de publicar também em inglês para todos os públicos!


HP: Você acredita que este projeto poderá impactar positivamente o futuro de sua carreira profissional?

R: Sim, com certeza! A cada novo trabalho, feito com carinho e dedicação, vou colhendo novos frutos e sucesso junto aos meus leitores! Como escritor, é como um novo filho que vem ao mundo, com sucesso e saúde! Com este livro do Hattrick, me inseri no mundo das crônicas esportivas e do futebol, esporte do qual tanto amo!
E sobre o futuro? Acredito que este livro do Hattrick tenha potencial de ir muito longe, como publicação eletrônica e, quem sabe, até como livro físico futuramente, nas bancas e livrarias do Brasil e do mundo! Não custa planejar e sonhar, não é mesmo?


HP:Sem dúvida! Sonhar nos mantém vivos, e eu diria que, a melhor motivação é fazer o que você gosta, aquilo que faz você se sentir bem. Então, para finalizarmos nossa entrevista, você gostaria de deixar um recado para seus leitores e para o público em geral?

R: Um recado? É Claro! Agradeço de coração o apoio de todos que enviaram suas histórias, leram o livro e comentaram este grande projeto esportivo do Hattrick! E continuem registrando suas melhores histórias, pois o Hattrick não para. E nossos registros também não! Quem sabe, não façamos uma segunda edição do Histórias do Hattrick em um futuro próximo? Ou mesmo uma edição física deste livro?
Ah, e para quem tiver curiosidade em conhecer meu primeiro livro físico, sobre a história de um menino pobre que sonhava em ser jogador de futebol, eis o link da degustação (gratuita): (http://www.wattpad.com/story/87844004-hist%C3%B3rias-de-oktober-degusta%C3%A7%C3%A3o)

Sucesso, e bons jogos (cheios de histórias) no Hattrick!
Ricardo Brandes / Escritor e organizador do livro



2016-11-22 02:23:06, 1538 views

Link directly to this article (HT-ML, for the forum): [ArticleID=19844]

 
Server 070